relatório
Assim como demonstrada as objetivas intenções do curso de técnico em controle ambiental esse estágio permite a maior abrangência de conhecimentos na área além da socialização com outros profissionais formados possibilitando a troca de conhecimentos e um aprofundamento das reis atividades pratica rotineiras destes técnicos. Este relatório tem por objetivo descrever as atividades desenvolvidas durante o estágio supervisionado, realizado no período de 10 de fevereiro de 2012 a 10 de agosto de 2012, nas dependências da empresa Saneatins.
2. OBJETIVOS
2.1 OBJETIVO GERAL
Aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso técnico em Controle Ambiental no dia a dia de uma empresa. Integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao decorrer do curso.
2.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS
Exercer o lado prático da profissão;
Ter contato com a rotina da empresa;
Aprender a realizar análises físicas e químicas em amostras de esgoto e córregos.
3. EMPRESA 3.1 HISTÓRIO DA EMPRESA
A Companhia de Saneamento do Tocantins – Saneatins – foi criada em 25 de abril de 1989, resultante do desmembramento da Companhia de Saneamento de Goiás – Saneago, que ocorreu com o advento da criação do Estado do Tocantins. O Governo do Estado do Tocantins buscou como forma de desenvolver o setor do saneamento, a Parceria Público-Privada em 1998, com isso, a Saneatins se tornou uma empresa de economia mista com controle privado, sendo que 76,5% de suas ações pertencem a Emsa - Empresa Sul-Americana de Montagem S/A, 23,4% ao Estado e 0, 0048% a outros acionistas. Quando foi criada, a Companhia estava presente em 33 municípios, atendendo a apenas 12 mil ligações, o que na época correspondia a 12% da população urbana do Tocantins. Os primeiros anos da Empresa foram de muitos desafios, pois havia uma grande demanda por água tratada, decorrente do crescimento da população num