relatório
PEDAGOGIA – Psicologia da Educação
Jacilene Santos 437185 Raissa Costa Figueiredo 440325 Andreia do Socorro Lima de Oliveira 41479
Tutor a Distância: Helenrose A. da S. Pedroso Coelho
Psicologia da Educação
Sigismund Schlomo Freud (nascido, 06 de maio de 1856 – Londres, 23 de setembro de 1939), mais conhecido como Sigismund Freudd, formou-se em medicina e especializou-se em Neurologia, tendo logo a seguir criando a psicanálise.
Freud nasceu numa família judaica, em Freiberg in mahren, na época pertencente ao Império Austríaco. Atualmente a localidade é denominada priori na Republica Tcheca.
Freud iniciou seus estudos pela utilização da técnica da hipnose como forma de acesso aos conhecimentos laudos mentais no tratamento de pacientes com histeria. Ao observar a maioria de paciente de Charcot elaborou a hipnose de que a causa da doença era psicológica não orgânica. Essa hipótese serviu de base para seus outros conceitos, como o do inconsciente.
Freud também é conhecido por suas teorias do mecanismo de depressa repressão psicológica e por criar a utilização clinica da psicanalise como tratamento da psicopatologia, através do dialogo entre o paciente e o psicanalista. Freud acreditava que o desejo sexual era a energia motivacional primaria da vida humana, assim como suas técnicas terapêuticas, ele abandonou o uso de hipnose em paciente com histeria, em favor da interpretação de sonhos e da livre associação, como vias de acesso ao inconsciente.
Suas teorias e seus tratamentos com seus pacientes foram controversos na Viena do sec. XIX, e continuam a ser muito debatidos hoje. Suas ideias são frequentemente discutidas e analisadas como obra de literatura e cultura geral em adição ao continuo debate ao redor delas no uso como tratamento cientifico médico.
As contribuições de Freud para a