Relatório
ANEXO I
PLANO DE ESTÁGIO I
1 – Identificação:
a) Dados do estagiário: Joabson Melo Silva de Aquino, ead00494969, 5º Semestre.
b) Nome da Instituição campo de estágio: Prefeitura Municipal de Colônia Leopoldina – Secretaria Municipal de Assistência Social – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
c) Projeto no qual o aluno será inserido para a realização do estágio: Prevenção e intervenção nos casos de violações e violências contra a família e indivíduos que tiveram seus direitos violados.
d) Nome do supervisor de Campo/CRESS nº: Elianaid Barbosa de Vasconcelos – CRESS nº: 6602.
e) Período previsto para a realização do estágio: 13/03/2012 à 22/05/2012.
f) Dias e horários de estágio: Segundas, Terças e Quartas: 09h00min às 12h00min – 14h00min às 16h00min.
g) Dias e horários reservados para a supervisão de campo: Segundas, Terças e Quartas: 09h00min às 12h00min – 14h00min às 16h00min.
2 – Justificativa:
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, sendo parte da Proteção Social Especial de Média Complexidade e integrante do Sistema Único de Assistência Social tem caráter compensatório, ou seja, visa reparar o dano através de possibilidades psicossociais com vistas à reinserção social. Seus destinatários são os indivíduos que se encontram em situação de alta vulnerabilidade pessoal e social, decorrentes de negligência, ocorrência de abandono, vítimas de maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso e exploração sexual, usuários de drogas, adolescentes em conflito com a lei, moradores de rua, entre outras formas de violações de direitos. Nesse sentido, o serviço social do Município de Colônia Leopoldina - AL, em harmonia com a política do CREAS, trabalha visando garantir os direitos de famílias e indivíduos que tiveram seus direitos violados, mas cujos vínculos familiares e comunitários ainda não foram