Relatório
O primeiro momento do estágio foi um período de observação que tinha como objetivo a instituição como um todo ( espaço físico, infra-estrutura, funcionamento, organização administrativa e projetos pedagógicos). O segundo momento foi vivenciar a relação teoria com a prática dentro da Instituição.
Vale ressaltar que a formação acadêmica contribui para o estágio, pois ela capacita o futuro profissional em educação para que ele desenvolva melhor sua prática pedagógica. Portanto é esperado a partir desse trabalho conhecer a prática profissional do pedagogo em espaços não escolares, especificamente do profissional atuante no CRAS.
Durante o período do estágio, obtive o privilégio de uma aprendizagem significativa e a construção do plano de ação contextualizado ao próprio execício. Ao longo das interações estabelecidas pude ter a oportunidade de perceber o quão importante significa esses projetos para o bom desempenho da sociedade. Acredito que para que ocorra este bom desempenho é necessário que todos os profissionais tenham o mesmo objetivo que é dar atenção especial à essas pessoas que necessitam da proteção social básica.
Integrando essas famílias ao programa podemos notar o grande passo dado pelos profissionais dando assim uma chance para que os envolvidos tomem conhecimento dos cuidados, das atividades e do acesso a socialização que o projeto dispõe. Para as crianças, além de educação gratuita e de qualidade elas tambem podem participar de atividades, brincadeiras e oficinas criadas para gerar um clima prazeroso e convidativo para elas.
Portanto, o trabalho do pedagogo em espaços não escolares