Relatório e parecer
São Paulo, 20 de Agosto de 2012
À Angro Gold Ltda
À Diretoria
Senhor diretor Tendo sido designado para apuração da baixa produtividade e de acidentes de trabalho, submeto à apreciação de V.Sª., para os devidos fins, o relatório das diligências que, nesse efetuei.
Na investigação com os colaboradores, os mesmo relataram que tem dificuldade no uso de equipamentos de EPIS, bem como localizá-los na empresa, visto que alguns destes equipamentos não são utilizados individualmente.
É necessário que seja feito um programa de prevenção de acidentes, aos trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção individual (EPIS), a elaboração de planos de prevenção de riscos, inspeção de segurança, laudos técnicos e principalmente a organização de palestras e treinamento, para conscientizar os trabalhadores a desenvolver hábitos de prevenção de acidentes.
Portanto, é possível reduzir os acidentes e as doenças ocupacionais, se aplicado as sugestões e analise feita. Sendo necessário aperfeiçoar o sistema existente. Como investimentos em equipamentos de proteção individual, contratação de pessoal de segurança do trabalho e medidas de segurança. Além da orientação a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Proponho está empresa implementação de programas de meio ambiente e ecologia. Assim, conscientizando os colaboradores à necessidade de separar os lixos conforme padrão: plásticos, papeis, vidros e orgânicos.
Aproveito a oportunidade para apresentar-lhe minhas distintas considerações com parecer abaixo.
PARECER
Conforme avaliação acima a melhor maneira de minimizar os custos da empresa é investir na prevenção de acidentes, em equipamentos de proteção individual, contratação de pessoal de segurança do trabalho e reavaliar a organização da empresa, pois falta sinalização por exemplo dos poucos EPIS que se encontra na mesma. É aconselhável urgente o inicio de palestras, treinamentos e compras de itens de segurança, para corrigir o