Relatório sobre o livro "O Diário de Anne Frank"
“O diário de Anne Frank”
Parauapebas
2013
Barbara Alves da Silva
1ª Série do Ensino Médio- Nº 04 - Turma Platão
“O diário de Anne Frank”
Trabalho apresentado ao curso de Literatura – Projeto Escola Modelo, para obtenção de nota na disciplina ministrada pela professora Jacqueline Gomes.
Parauapebas 2013
Apresentação
Este trabalho foi desenvolvido a partir da leitura literária, dinâmica e sociológica da obra “O diário de Anne Frank”, visa despertar aspectos importantes, principalmente na vida literária/cultural dos alunos da 1ª série do Ensino Médio Projeto Escola Modelo-Unidade Carajás, orientado pela professora de Literatura, Jacqueline Gomes.
A obra de Anne Frank é, hoje, considerada um dos maiores relatos que descrevem sobre as grandes tragédias do chamado holocausto, as inseguranças do povo judeu e a tirania liderada por Adolph Hitler.
Este tem como objetivo geral sistematizar conhecimentos, oferecer novas informações, aguçar a leitura dinâmica dos alunos, além de aumentar ainda mais seu acervo cultural/intelectual.
Biografia da Autora
Filha de Otto H. Frank e Edith Holländer Frank, Anneliese Marie Frank, mais conhecida como Anne Frank, nasceu em 12 de junho de 1929 em Frankfurt, Alemanha. Morou em Frankfurt até seus 4 anos de idade quando, com sua família, fugindo da perseguição nazista aos judeus, refugiou-se na Holanda (1933). Logo, Anne deu inicio à sua vida escolar na Holanda, entrando no jardim de infância Montessori onde se manteve até os 6 anos de idade. Em 1940, devido a alguns decretos, onde um dos quais postulava que os judeus deveriam frequentar escolas judias, Anne Frank, foi obrigada a se transferir para o colégio Liceu Israelita, que sua irmã Margot também frequentava.
Criada por uma família de judeus liberais, ou seja, que não seguiam a risca os costumes judaicos viveu em uma boa casa conseguida