historia
São Paulo SP, Maio de 2014
Relatório Escritores da Liberdade O filme
O filme escritores da liberdade aborda uma professora recém-formada com vários ideais, procurando fazer uma diferença em sua profissão. Uma incentivadora de sonhos, aceita um cargo de uma turma problemática da periferia, com histórico de violência, drogas, e gangues. Seu primeiro dia de aula se depara com uma sala de alunos especiais, considerado pela escola como alunos bagunceiros e baderneiros, que não tem a capacidade de aprendizagem. Com tantas dificuldades pra enfrentar ela tem uma brilhante ideia, sentiu-se que poderia ser, mas, que uma professora, uma motivadora de sonhos, dando a eles a oportunidade de escrever e expressar suas historias e seus sonhos de vida em um diário, espirado em um livro diário de Anne Frank.
O diário Anne Frank tem como objetivo de que seus alunos percebem a necessidade de tolerância entre si, e as barbáries que aconteceram e acontece mundo a fora, e que a mudança de suas vidas, dependem exclusivamente de suas atitudes. Com o passar do tempo eles vão escrevendo, sobre suas vidas, e perspectivas, passando o espirito critico em seu interior, a reconhecer, sentir pensar e refletir seus ideais, passando a ter as responsabilidades por suas escolhas, despertando motivação para o futuro.
Mesmo sem a ajuda da diretoria de ensino, este exemplo de professora trabalha em três empregos, pondo em jogo seu casamento que por sinal não esta muito bem por algum tempo, mostra que a dificuldade em sala de aula sempre vai existir, mas que sonho de uma educação para todos nunca acaba. Esta historia verídica, mostra que independente da raça, cor da pele, origem, tem que se respeita a todos. Os alunos uniram seus diários e fizeram um livro, onde e visto por todos e exemplos para pedagogia.
Bibliografia: Filme escritores da Liberdade