Relatório sobre Agua
O tema sustentabilidade tem apresentado crescente interesse entre pesquisadores acadêmicos. Sua importância se deve, especialmente, à atenção despertada face às mudanças climáticas causadas pela ação predatória do homem no meio ambiente ocasionando uma emergência no planeta. Finalmente, se reconhece o valor de fatores como o meio ambiente, o impacto sobre as comunidades e a longevidade dos funcionários, o que pode significar uma visão mais ampla de sustentar a lucratividade de empresa, o bem social, até mesmo financeiro, ao longo do tempo (GORE, 2006). Esse grande destaque advém da crescente conscientização da precisão de melhoria das condições ambientais, econômicas e sociais, de forma a aumentar a qualidade de vida de toda a coletividade, preservando o meio ambiente. Mais que os benefícios à sociedade, a adoção de mecanismos sustentáveis tem sido estratégias de organizações como uma forma de diferenciação de produtos e também para a inserção de novos produtos no mercado. Além, de instrumento para resguardar comunidades e lembrar suas culturas.
Este documento discutirá os três tipos básicos da sustentabilidade, mostrando suas importâncias e características, e seus diferentes conceitos. São apresentadas características e idéias, pois não há um conceito definitivo. Sendo falado da sustentabilidade ambiental, social e econômica. Nota-se uma dedicação maior para a sustentabilidade ambiental, mas os demais aspectos têm sido tratados, fazendo com que haja maior conhecimento sobre a sustentabilidade e suas dimensões.
1 Sustentabilidade
Em sumo, a sustentabilidade é a capacidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, mostrada por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um procedimento ou de um sistema que permite a sua estabilidade, em certo nível, por um determinado prazo. Atualmente, este conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes