RELATÓRIO recém chegada
O filme retrata a história de uma grande empresa que esta com problemas em uma filial. A personagem Luci desempenha a função de executiva dessa empresa que em uma reunião recebe a notícia que uma das filiais esta indo mal e precisa de reparos ou irá ser fechada, então a própria se candidata e recebe a missão de ir ate a filial da empresa que é situada no interior do estado de Minessota – EUA , com o objetivo de reduzir a mão de obra em 50% e inovar o maquinário para produção de um novo produto para que aquela filial possa gerar lucro.
As pessoas que ali trabalhavam já tinham em certo receio em receber um novo gerente, pois eles sempre faziam demissões e os últimos que passaram por lá os funcionários o expulsaram. A Luci não se adaptou a esse processo de mudança, encontrou dificuldades em se adaptar com a cultura e clima da cidade, além de enfrentar problemas de comunicação com o chão da fabrica devido à cultura organizacional da empresa, tentou mudar o maquinário sem mesmo conhecer, os funcionários experientes informaram que aquela troca não seria o indicado, mesmo assim ela quis fazer. A ideia dela era mostrar que é a chefe. Resolveu demitir o supervisor Sthurt que era o líder da fabrica e assim voltar para Miami e desistir de tudo. A visão se baseava na teoria clássica com ênfase na estrutura organizacional a busca era da máxima eficiência, só pensava no trabalho, no homem econômico.
O tempo passou, ela conheceu a cultura daquele lugar, aquele povo e o modelo mudou agora para a escola de relações humanas que passa a valorizar a eficiência social, onde vão se deparar com uma forma de sociabilidade diferente entre os atores sociais de sua realidade, com os que ela passou a conviver, se deu conta das afinidades entre eles e observou que não poderia se isentar ou simplesmente deixa de lado as suas peculiaridades e isso a empolgava para trabalhar. O gerente geral cobrava resultados e demissões, ela informava que as maquinas ainda iam