Relatório primeira guerra mundial
Data: 28 de julho de 1914, acabou dia 11 de novembro de 1918, a Tríplice Entente Ganhou a guerra por rendição do lado inimigo.
Local da Guerra: Oceano Pacífico, Oceano Atlântico, Oceano Indico, Europa, África, Oriente Médio e costas das Américas do Norte e do Sul.
A Primeira Guerra Mundial (também conhecida como Grande Guerra antes de 1939, e Guerra das Guerras) foi um conflito mundial ocorrido entre 28 de Julho de 1914 e 11 de Novembro de 1918. O estopim desta guerra foi o assassinato de Francisco Ferdinando, Príncipe do Império austro-húngaro, durante uma visita a Sarajevo. As investigações levaram ao criminoso, jovem integrante de um grupo Sérvio chamado mão-negra, contrário a influência da Áustria-Hungria na região dos Balcãs. O império austro-húngaro não aceitou as medidas tomadas pela Sérvia com relação ao crime e, no dia 28 de julho de 1914, o império declarou guerra à Sérvia.
Os países europeus começaram a fazer alianças políticas e militares desde o final do século XIX. Durante o conflito mundial estas alianças permaneceram. De um lado havia a Tríplice Aliança formada em 1882 por Itália, Império Austro-Húngaro e Alemanha (a Itália passou para a outra aliança em 1915). Do outro lado a Tríplice Entente, Formada em 1907, com a participação da França, Rússia e Reino Unido. O Brasil também participou, enviando para os campos de batalha enfermeiros e medicamentos para ajudar os países da Tríplice Entente.
As batalhas desenvolveram-se principalmente em trincheiras. Os soldados ficavam muitas vezes, muitos dias entrincheirados, lutando pela conquista de pequenos pedaços de território. A fome e as doenças também eram os inimigos destes guerreiros. Nos combates também houve a utilização de algumas novas tecnologias bélicas como, por exemplo, tanques de guerra e aviões. Enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas.
Em 1917