Relatório Modelo atual x modelo antigo empresas
O filme tempos moderno estrelado por Charlin Chaplin retrata a Revolução Industrial, juntamente com os movimentos do fordismo e taylorismo. O filme é uma sátira bem humorada da transformação da social que ocorreu com a chegada das fábricas e a mudança radical onde o homem trocava o campo pela movimentada cidade.
Nas décadas de 1920 e 1930 grande parte da população encontrou nas cidades um novo meio de ganhar a vida. Antigamente o homem caçava, pescava, plantava, agora, ele conseguia sobreviver vendendo um novo produto: o seu trabalho esse trabalho se transformou em dinheiro e acabou se transformando em alimentação, moradia, lazer entre outros.
No filme pode-se observar as linhas de montagem, a divisão do trabalho, a importância que cada colaborador desempenhava para o funcionamento de um determinado produto. Muitas vezes o trabalhador nem sabia como que era o produto final, pois assim como nos dias de hoje as fábricas desmembram o que produzem, fazendo várias linhas especializadas de uma determinada peça para unificar um produto no final. Segundo o texto hoje o conceito é juntar esses processos e não separar, o foco agora é baseado na junção dos processos e na cobrança de resultados.
No caso o personagem do filme no início desempenhou a função de apertador de parafusos se especializando nessa atividade, no entanto esse trabalho repetitivo comprometeu sua saúde mental, nas décadas citadas acima era comum o stress e o cansaço, pois não existiam leis que defendiam o trabalhador, ele tinha que trabalhar até sua exaustão. Todo tempo pode ser observado que era cronometrado para evitar desperdício de serviço dos funcionários e para ganhar esse tempo extra muitas máquinas foram inventadas para reduzir o tempo, mão de obra e assim produzir um número maior de produtos. Esse evento pode ser testemunhado no filme quando o empresário coloca Chaplin para testar a máquina de alimentação, essa máquina