Relatório GATTACA
É um mundo onde os pais e as mães podem escolher as características dos filhos através da engenharia genética. Onde Vincent nasce na condição de "inválido", considerado pela sociedade como um portador crônico de doenças. Um fraco destinado à derrota e com o tempo,os pais de Vicent começam a perceber a dificuldade de criar um filho ‘inválido’,diante das circunstâncias,assim eles acabam tendo poucas esperanças naquele filho. Então eles resolveram ter o segundo filho pela forma tradicional da época,e assim nasceu Anton,que sempre apresentava uma aceitação social favorável ,diferente de Vicent.
E durante a sua infâcia,Vicent descobre uma paixão pela Astronomia e virar astronauta.Só que isso era impossível pela estrutura social,tanto que seus pais lhe dizem para não alimentar esperanças. Mas quando Vicent vence o irmão geneticamente superior nunca corrida de natação,ele decide persistir com seu sonho de ser astronauta. Assim o nome Gattaca, foi criado a partir das iniciais das quatro substâncias que compõem o DNA;as cadeias nitrogenadas Timina, Citosina, Guanina e Adenina.
E atrravés de um agente clandestino,que contrabandeia identidades genéticas,Vincent conhece Eugene,um nadador premiado que fica paraplégico.Então Vincent assume a identidade de Eugene, submetendo-se a diversos tratamentos para se tornar mais parecido com ele e adquirindo hábitos necessários para sustentar esta identidade.
E ao passar por um válido, Vincent consegue tornar-se um dos melhores pilotos da Gattaca e um dos responsáveis pela missão de um ano a Titã, a 14ª lua de Saturno. No entanto, ao ser assassinado um dos diretores gerais da empresa, Vicent vê toda sua vitória ameaçada,nos votos feito pela polícia ao edifício, é encontrada uma pista que coloca Vincent, um inválido, na empresa onde só deveriam existir válidos,