Relatório dos testes
- Ficha de conhecimento do teste:
O R-2, é um teste não-verbal de inteligência para crianças, composto por 30 pranchas com figuras coloridas de objeto concreto ou abstratas. A aplicação foi feita individual em uma criança de sete anos de idade, sua duração foi de dezesseis minutos.
- Sujeito avaliado: E.A.S, Sexo: Masculino, Sete anos de idade, Primeiro ano do ensino fundamental de escola pública.
- Análise Quantitativa: O teste foi aplicado em um atendimento de psicodiagnóstico, onde a criança desenvolveu as atividades de trocas de pranchas sem nenhuma interrupção, o resultado final de classificação foi uma Média Superior, onde seu escore bruto foi de dezesseis pontos, seu percentil foi de oitenta, finalizando assim o resultado conforme a tabela vinte e oito do livro de correção.
- Análise Qualitativa : O examinado se comportou de maneira satisfatória no teste, onde ele deu o máximo de si, e desenvolvendo as atividades de maneira correta.
- Classificação do examinando de acordo com os parâmetros do teste:
Média Superior para escolas publicas.
Correção do Bender 1. Sequencia: Confusa 2. Coesão na pagina: Tendencia de borda 3. Uso do espaço branco: Arranjo expansivo Hipotese – uma criança que espalha amplamente as figuras é uma criança atuadora, com sentimento e atitudes agressivos e rebeldes. 4. Modificação do tamanho da figura: Tamanho da figura irregular Hipótese – Um aumento no tamanho das figuras está associado ao comportamento lábil, atuador. Essas crianças tem uma baixa tolerância à frustação e pode-se esperar que reajam com comportamento rápido e descontrolado às estimulações do ambiente. São propensas a explosões de raiva, com leve provocação. Comportamento instável e imprevisível. Com ajustamento precário. 5. Modificação da Gestalt: Fechamento Hipótese – A dificuldade no fechamento ou na junção é uma expressão de medo ou de excessivo atrito nas relações interpessoais. Essa criança ou nunca teve ou