Relatório - documentário População Zero
Life after people (O mundo sem pessoas) documentário usado para minha pesquisa)
Observe alguns acontecimentos sem a intervenção humana do decorrer dos tempos:
Animais domésticos:
A mortalidade dos animais de estimação aumentaria significante, outros se adaptariam aos seus extintos caso libertos de suas casas ou coleiras, eles iriam em busca de seus alimentos e começariam a caçar. No caso de cães menores não teriam chance de sobreviver conforme os anos, já que com a variedade de raças existentes agora, haveria hierarquia, aonde os maiores portes predominariam. Além da deformação genética pelas raças cruzadas, isso os privariam de caçar para sobreviver, aqueles que apresentem pernas e focinhos muito curtos ou focinhos muito grandes.
A praga:
Nas primeiras semanas do fim da humanidade, os ratos se alimentam nas casas e supermercados, e depois que tudo acabar lhes restará comer papelão, cola e tecido. Logo teriam de voltar a natureza para se alimentar e tornariam a ser presas fáceis para os predadores.
Vegetação:
Um ano: Os animais selvagens tornam ás cidades seus habitats, pois a vegetação já estaria surgindo nas cidades, bem como avenidas e estacionamentos, germinação de sementes ocorrem em qualquer fissura.
Cinco anos: A vegetação toma as estradas e cidades quase que completamente.
Construções:
Vinte anos: restam apenas ruínas de cidade, onde os animais se estabelecem.
Quarenta anos: Algumas estruturas de material permanecem de pé, mas não as de madeira. No Estados Unidos 90% das casas são de madeiras, enquanto algumas foram incendiadas outras começam a ser devoradas por cupins. Construções de pedra e