Relatório do filme escritores da liberdade
Este filme é baseado em histórias reais, e relata a história de uma professora recém formada que se chama Erin Gruwell e que chega a escola Wilson cheia de idéias, acreditando que não ia ser fácil, mas também não imaginava que seria tão difícil.
A turma de Erin é composta por gang’s que agem dentro da sala de aula, da mesma forma que agem nas ruas, se enfrentando, trocando xingamentos e etc. Mas mesmo decepcionada com a falta de interesse dos alunos, ela não desiste e administra suas aulas fazendo paralelo da matéria com a realidade da turma, conseguindo assim que eles se interessem um pouco mais pelo aprendizado.
Mas a dificuldade não está apenas na sala de aula, ela encontra barreiras na direção do colégio, onde a Srª Campbell diz que não pode ajudá-la neste intento e diz para que ela desista, pois não irá conseguir nada de proveitoso naquela turma.
Obstinada e disposta a provar para todos que iria conseguir Erin, acaba por ela mesma a bancar os materiais que deseja utilizar como forma de tocar a consciências destes alunos, arruma empregos extras e isso tudo acaba resultando em sua separação, pois seu marido não agüenta ter que dividi-la com esta idéia louca, de transformar estes jovens rebeldes em pessoas dignas.
Srª G então compra o livro “O DIÁRIO DE ANNE FRANK” e os distribui para a turma que não acreditando no que vê, ficam deslumbrados por ganhar livros novos, e começam a modificar seus pensamentos. Em seguida a Srª G compra cadernos em brancos e pede para que eles façam destes seus diários, podendo expor ali tudo que quiserem e ela só irá ler com o consentimento deles. Sendo assim ela finalmente estabelece um relacionamento mestre / aluno, e ganha à confiança deles, fazendo com que eles vençam todas as barreiras impostas até aquele momento em suas vidas.
Responda:
1. Descrevam o que entenderam do Filme.
Entendemos que o filme relata a história de uma professora recém formada, que assume