Relatório do Filme dama de ferro
Era uma moça que aos vinte quatro anos era vista apenas como uma filha de quitandeiro, Que se tornou uma pessoa com um pouco mais conceito ao passar dos anos iniciou sua carreira política quando foi eleita presidente da associação conservadora da Universidade de Oxford, onde se formou em química.
Anos depois, se candidatou pelo Partido Conservador em Dartford e sobressaiu-se pela clareza de seus discursos, conquistando eleitores. Lá conheceu seu marido, Denis Thatcher, em 1951, um empresário da indústria do petróleo. Tiveram dois filhos gêmeos, Denis e Carol. Mas, foi em 1975, quando chegou à direção do Partido Conservador, que ganhou ainda mais visibilidade. Em 1979, o Partido Conservador ganhou as eleições por ampla margem de votos e Margaret Thatcher tornou-se a primeira mulher a dirigir uma democracia moderna, sendo eleita primeira-ministra do Reino Unido.
Transformou a política do reino unido, ajudou a enterrar o moribundo comunismo soviético e criou uma doutrina de política econômica, o thatcherismo, que em diferentes gradações dominou o período áureo da globalização na década de dando racionalidade aos políticos no poder tirando milhões de pessoas da miséria em países tão dispares quanto Vietnã e o México.
Em uma parte do filme ela Margarete se assusta com preço da margarina e diz que; mudanças eram necessárias naquela época, pois ela não acreditava que então pouco tempo poderia a inflação estar tão alta que o país estava precisando que os políticos descem mais atenção a população! E já sendo a primeira ministra ela afirma que tinha que ser ambiciosa, pois era a chave para se chegar longe e alcançar o objetivo de mudar o país. Segundo Maquiavel, “A parte da realidade política tinha que tentar buscar a eficácia nas nações humana em e detrimento da moral, ética ou qualquer critério clássico de ‘’justiça,” (Maquiavel, 2006 a. ,p.4)
“Não há limites éticos nem termos na busca da conquista e manutenção dos