036844670850

373 palavras 2 páginas
RELATÓRIO SOBRE O FILME: A DAMA DE FERRO

LOCAL: SHOPPING TACARUNA
DIA: 10/03/2012
Profº Ricardo Soares
Aluna: Nanci Jerônimo da Silva

O filme começa retratando a velhice de Margareth Tchatcher, uma velhinha demente confinada em sua própria casa, por seguranças e uma enfermeira para cuidar dela quando necessário, e através de suas alucinações com seu ex-marido que a Margareth começa relembrar sua história.
A trajetória de Margareth na política foi de 1979 a 1990, onde anos de mandato como primeira-ministra.
Filha de comerciantes, onde o pai a estimulou logo cedo entrar para a política e sua mãe era contra. A própria Margareth não queria estar no lugar das mulheres, queria estar entre os homens para mostra que seria capaz, sua vontade de vencer era o seu principal objetivo, mostrar que chegaria lá, só para poder afrontá-los. Foi com suas opiniões formadas que conseguiu conquistar seu marido Denis.
Se candidatou pela primeira vez e foi tratada com indiferenças por ser mulher, jovem e filha de comerciantes, quando recebe consultoria e deixa de ser desafinada, deselegante e passa a se tornar uma mulher arqueada pela idade.
Já no Parlamento é sempre mostrada como única entre os homens, sendo tratada como histérica por ser mulher no “clube do bolinha”.
Cega por suas idéias dizendo “querer fazer algo”, “mudar as coisas”.
Muitas de suas decisões foram contraditórias, gerando conflitos, manifestações, greves, guerras, mas a cegueira pelo poder e partisse para outros planos, o importante era que sua decisão estava sendo executada. Suas medidas e estratégias de governo não resultou em melhorias na economia britânica; ao contrario alguns diziam que a Grã-Bretanha entrou em um momento de maior recessão econômica embora muitos defendiam o seu governo.
Em 1980 continuou sendo inflexível, conseguindo controlar a inflação e a valorização da moeda.
Sua participação na intervenção nas guerras das Malvinas (guerra entre Inglaterra e Argentina) em 1982,

Relacionados