Relatório de quimica
Segue, nesse relatório as seguintes comprovações sobre as reações químicas baseadas nas teorias vistas em sala e devidamente pesquisadas em sites e livros de consulta. Veremos também as interações entre os elementos e as mudanças dos metais e dos reagentes, mediante a reatividade dos metais, juntamente com a tabela de oxi-redução o que ajudou a evidenciar os resultados esperados. Uma das principais atividades da química é o estado das reações que são, essencialmente, combinações dos elementos e seus componentes para criar novos compostos. Estudar a reatividade de alguns elementos químicos situados em diversos grupos da classificação periódica.
Introdução Teórica Reações químicas ocorrem o tempo todo ao nosso redor, aquelas que envolvem os metais e ácidos são denominadas de Reações de simples troca ou deslocamento. Esse tipo de reação acontece quando uma substância simples reage com uma composta, dando origem a duas novas substâncias: uma simples e outra composta.
Alguns metais conseguem deslocar o hidrogênio dos ácidos através da reação de simples troca. Realizando esse procedimento será possível comparar a reatividade de alguns metais.
Potencial de Redução: Mede a capacidade da espécie química para receber elétrons, ou seja, mede a capacidade da espécie química para reduzir. Quanto maior o valor numérico do potencial de redução, maior a tendência da espécie química para receber elétrons. Potencial de Oxidação: Indica a capacidade que o elemento metálico possui de perder elétrons formando um cátion metálico. É numericamente igual ao potencial de redução com o sinal trocado.
Materiais
Béquer ou Becker: é um tipo de recipiente muito visto em laboratório de Química, Física e Biologia onde sua principal função é trabalhar com líquidos. São usados na maioria das vezes para fazer reações entre soluções, usados para dissolver diversas substâncias sólidas, efetuar reações de precipitação e