Relatório de psicologia experimental II
CURSO DE PSICOLOGIA
CAIO CÉSAR RIBEIRO
FRANCIANE MARTINS DA SILVA
MARIANE ROCHA
CONDIÇÕES DOS HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS ATUAMENTENTE
Taquaritinga– 2013
CAIO CÉSAR RIBEIRO
FRANCIANE MARTINS DA SILVA
MARIANE ROCHA
CONDIÇÕES DOS HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS ATUAMENTENTE
Projeto Apresentado na Disciplina de Planejamento de Pesquisa em Psicologia
Walkiria Graick Carizio Cuchiaro
Taquaritinga– 2013
INTRODUÇÃO
O presente artigo é uma breve reflexão sobre as “Condições dos Hospitais Psiquiátricos Atualmente”, trazendo os valores a serem apresentados e mesmos há serem mantidos, não digo de forma pessoal, mas sim coletiva e profissional.
Buscando resultados desde o atendimento até as fundamentações dos próprios hospitais e por final respondendo todas as questões sociais. O que nos deixou muitos motivados foi apenas uma pergunta “Por que tantos Hospitais Psiquiátricos fecharam as portas? Sendo que de verdade a sociedade precisam desse apoio diferenciado.
As divisões de todas as pesquisas e inclusive do trabalho cientifico foram abordados em temas, para que assim a organização permaneça.
JUSTIFICATIVAS
A pesquisa sobre hospitais psiquiátricos e suas condições, foi eleita como tema, devido à problematização de suas normas, a questão das leis que não entram em vigor e de acordo com as pesquisas, podemos notar, que mesmo depois de uma reforma, depois de dez anos, alguns hospitais não mantem o mínimo exigido para poder exercer seu trabalho.
A hipótese que levantamos é a de que, como fazer essas normas entrar em vigor para benefício da população em geral. Será muito difícil seguir normas? Ou essas normas estão muito acima dos padrões que os hospitais poderiam oferecer? Dentre essas, por meio de pesquisas, colocamos em destaque as condições em que os pacientes são mantidos, o mínimo exigido de respeito e