relatório de prática de série e paralelo
Centro 6 - Ciência Exato e Tecnológico
Curso de Engenharia de Controle e Automação
Relatório Prática em Circuitos Série/Paralelo
Peterson Lucas Nunes Feijó
Rérisson Machado
Prof. Rubem Sprenger Dreger
São Leopoldo, 18 de Setembro de 2014.
Introdução
Após as aulas a respeito de circuitos serie\paralelo, calculamos os valores de tensão, corrente e potência de três circuitos diferentes, (série, paralelo e misto). Posteriormente montamos os mesmos na protoboard e no simulador, comparando os valores encontrados com os calculados. Podendo observar de forma mais pratica como ocorre à distribuição de corrente e tensão para cada circuito montado.
Referencias Bibliográficas
Tensão: Para fazermos com que os elétrons circulem por um condutor, necessitamos de uma força. A força que faz os elétrons se deslocarem dentro de um condutor é chamada de força eletromotriz, diferença de potencial, tensão ou voltagem (V).
Corrente: é o fluxo orientado de elétrons através de um condutor, quando submetido a uma diferença de potencial. Entretanto, para que ocorra o movimento desses elétrons livres é necessário que exista ainda um circuito fechado. Dizemos, então, que a corrente é o fluxo de elétrons através do condutor. Medida em Amperes (A)
Potência: é o trabalho realizado em um determinado tempo. Potência de 1 watt é desenvolvida quando se realiza o trabalho de um joule, em cada segundo, contínua e uniformemente. Medida em Watts (W)
Resistor: é um dispositivo elétrico muito utilizado em eletrônica, são componentes que têm por finalidade oferecer uma oposição à passagem de corrente elétrica, através de seu material. A essa oposição damos o nome de resistência elétrica ou impedância, que causam uma queda de tensão em alguma parte de um circuito elétrico, porém jamais causam quedas de corrente elétrica, apesar de limitar a corrente. Medida em Ohms (Ω).
Fonte de