Relatório de medição elétrica
Conteúdo retirado das anotações feito em sala de aula.
Introdução
Neste trabalho será apresentada a seguir as teorias das técnicas de medição de corrente, tensão e resistência. E através de um desenvolvimento pratico conseguimos encontrar os valores de cada circuito eletrônico.
Conclusão
Neste trabalho estou concluindo que as diferenças de medição de tensão, resistência e corrente são poucas. Como escolher a escala correta como se você vai medir V, A ou Ω, a ponteira do multiteste também é colocada de forma diferente a cada medição. Se você for medir, por exemplo, resistência você vai usar na escala de Ω (ohms).
Relatório de Medição Elétrica
Como fazer medição de Resistencia, Corrente e Tensão?
1º Ter a certeza de qual grandeza será medida
2º Conectar as ponteiras corretamente no medidor * Ponteira Preta no COM; * Ponteira Vermelha em Ω, V e A;
3º Escolher a escala correta;
4º Ligar o multiteste e medir!
Para medir a resistência
Sempre faça a medição com o circuito ligado;
Para medir a tensão elétrica
Para medir o valor de tensão em um circuito você deve saber: * Que tipo de tensão vai medir AC ou DC; * Sabendo que o valor a ser medido. Escolher a escala correta (valor imediatamente superior ao desejado). * Se não sabe o valor, começar medindo pela maior escala, até encontrar a adequada. * Ponteira preta no COM e a ponteira vermelha em V (volts); * O circuito é medido e energizado; * As ponteiras (preta e vermelha). Devem ser postas nos terminais do componente (tensão sobre o componente). * Pra tensão pontual (num ponto do circuito), a ponteira preta fica na referencia (junto ao terminal negativo da fonte) e a ponteira vermelha no indicado.
Para medir a corrente
Saber qual tipo de corrente vai medir; * Alternada; * Continua;
Com a fonte desligada e desconectada os terminais que ligam o componente positivo do multiteste no ponto solto mais próximo do polo positivo da fonte