Relatório de Gerenciamento
Vivemos em um mundo globalizado onde as empresas buscam a cada dia o sucesso e o desenvolvimento, isso faz com que haja uma procura cada vez maior por profissionais que transformam recursos e competência em resultados tangíveis.
Segundo Chiavenato (2007) a função administrativa de direção no nível intermediário recebe o nome de gerencia e se incube de dirigir o comportamento das pessoas para o alcance dos objetivos empresariais. A gerência é uma atividade voltada para as pessoas e se fundamenta na motivação, na liderança e na comunicação.
Alguns fatores como dados cadastrais, conferência de produtos, entradas e saídas manuais de itens no sistema, gestão de fornecedores, diferenças em inventário e altas políticas de estoque, influenciam no processo produtivo, e cabe ao gestor a administração eficiente tanto dos fatores internos quanto aos externos. Os requisitos dos clientes, na sua grande maioria, são qualidade de serviço, pontualidade e exatidão nas entregas. O que, no seu cumprimento, transforma um negócio em relacionamento e vantagem competitiva para as empresas.
O encarregado possui dentre varias funções a de organizar ao máximo as atividades operacionais no fluxo produtivo, a fim de obter uma redução nos custos de recebimento, armazenagem, estoque em elaboração e gargalos operacionais.
2. JUSTIFICATIVA
O profissional da engenharia de produção tem entre varias funções a de gerenciamento, seja ela, como superintendente ou entre os setores da empresa. A análise de um sistema produtivo na prática foi um fator de extrema relevância, pelo fato de que são colocados em teste a capacidade de utilizar o que foi vivenciado pelas disciplinas em situações reais.
Os dados foram obtidos através do acompanhamento e observação do setor de montagem e estofamento de uma empresa do Pólo Moveleiro de Tocantins. O intuito é apresentar uma análise sobre o sistema de gerenciamento.
3. OBJETIVO GERAL
Acompanhar a estratégia de gestão