Relatório de estágio.
Polímeros de alto peso molecular resultantes da condensação de um grande número de moléculas de aldoses e cetoses. 2- Classifique polissacarídeos?
Homogeneos e Heterogeneos. 3- Para que é usado Polissacarídeo de Alga(Ac Alginicos e Alginato)
Para tratamento sintomático de problemas como refluxo gastro-esofágico, hérnias de hiato e esofagites. 4- Explique o processo de gelificação que os aminos fazem.
O aquecimento em água torna os grânulos de amido intumescidos, rompendo a estrutura cristalina, num processo denominado gelificação, o que torna os polímeros mais vulneráveis ao ataque da α-amilase. 5- Diferencie goma de muscilagem?
Goma são polissacarídeos ácidos, com ramificações complexas, constituído de D-galactose (32%), L-arabinose (38%), ácido D-glicurônico (18%) e L-ramnose (12%). Muscilagem são constituintes naturais do vegetal, não sendo indicativas de alterações patológicas da planta. 6- Cite e comente uma propriedade dos polissacarídeos.
Degradação bacteriana não pode ser enzimaticamente degradada no intestino delgado de mamíferos 7- Qual o impacto fisiológico dos polissacarídeos no pâncreas?
Redução da secreção da lipase e da amilase. 8- Cite e explique uma aplicação simples dos polissacarídeos?
Supressão do apetite: alimentos fibrosos são digestão mais lenta e resultam numa maior e mais duradoura sensação de saciedade. Essa característica tem sido aproveitada terapeuticamente na adição de algumas gomas, mucilagens e pectinas à dieta. 9- Quais os principais efeitos adversos dos polissacarídeos. Explique
Tais efeitos manifestam-se, de modo geral, como distúrbios no trato gastrintestinal, principalmente, dores abdominais, náuseas e flatulência, provocadas pelos produtos de degradação microbiana dos polissacarídeos. 10- Quais as principais interações medicamentosas dos polissacarídeos?
As principais são com paracetamol, clindamicina e bumetamina, retardando a absorção, já com