Relatório de estágio - produção de mudas
ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL
CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO
Relatório de Estágio
Relatório de Estágio na área de agricultura, realizado pela aluna Taís Hoinaski Paris, da 2 ª série - turma B do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, à Coordenação e Orientação de Estágio, para o professor Fernando Ribas Rebonato, da disciplina de Estágio Supervisionado, equivalente à 140 horas de estágio no Viveiro Porto Amazonas, no período de 07 a 28 de janeiro de 2013.
Palmeira, junho, 2013
IDENTIFICAÇÃO DE ESTÁGIO
Nome da Estagiária: Taís Hoinaski Paris
Nome da organização ou propriedade: Viveiro Porto Amazonas Ltda.
Área de atuação: Agricultura
Nome do avaliador: Vagner Hoinatski
Endereço: Estrada da Nova Restinga Km5
Município: Porto Amazonas
Carga horária: 140 horas
Período: 07 a 28 de janeiro
INTRODUÇÃO
O presente relatório irá descrever atividades realizadas durante o período de estágio, relatando alguns tratos culturais, métodos de propagação, fatores que afetam os mesmos, da mesma forma que as instalações nas quais as práticas foram executadas.
A atividade de produção de mudas é fundamental e estratégica para o crescimento de vários setores do agronegócio brasileiro.
Em muitas atividades como a fruticultura, paisagismo, cafeicultura, silvicultura e recuperação de áreas degradadas o custo da muda é parcela importante do investimento total do projeto.
Um viveiro de plantas necessita das condições ideais para o desenvolvimento das mudas, destacando-se a umidade, irrigação, luminosidade, temperatura, tipo de solo, adubação, tipos de recipientes, proteção contra o vento e chuvas, controle de pragas e plantas daninhas, e principalmente, pessoal especializado no ramo. Para um desenvolvimento sadio da muda no viveiro, cada tipo de planta exige condições diferenciadas de produção e cultivo.
Características de algumas