Relatório de Estágio de Vivência III: Laboratório de Análises Clínicas
Este relatório tem a finalidade de relatar as experiências adquiridas durante o período de aprendizagem das técnicas e da rotina de um laboratório de análises clínicas.
2. INTRODUÇÃO O estágio observacional foi realizado no período de 31/08/2012 a 18/09/2012 no Laboratório Municipal de Foz do Iguaçu, CNPJ-10.573.639/0001-65, localizado na Avenida Paraná 1525, Jardim Pólo Centro, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. O laboratório tem como responsável técnica a farmacêutica bioquímica Dra. Vanessa Vieira Gelinsk e seu horário de funcionamento é 24 horas, porém com atendimento ao público das 7 as 17 horas, no demais atende os casos de urgência do Hospital Municipal. Possui o telefone 45 3521 1808 disponível ao público para contato.
3. OBJETIVOS
O estágio de vivência descrito neste relatório, teve como objetivo por em prática e correlacionar as técnicas de análises clínicas, conhecidas durante as aulas teóricas, para realização dos exames laboratoriais. Outro objetivo deste estágio foi proporcionar vivência foi a
4. DESENVOLVIMENTO
4.1 PROFISSIONAIS QUALIFICADOS Verificou-se a presença dos profissionais farmacêuticos, biomédicos, auxiliares e técnicos laboratoriais.
4.2 O ESTABELECIMENTO Na parte estrutural deste estabelecimento verificou-se que a iluminação, a ventilação, o piso, as paredes, a segurança estão dentro das normas estabelecidas pela legislação vidente. Os demais itens que a legislação vidente impõe, pode-se observar que o laboratório segue corretamente. 4.3 FUNCIONAMENTO Os exames são divididos em duas categorias, os exames de urgência e os de rotina. Os exames de rotina, correspondem aos exames cujo requerimento vem de um médico que, em maioria, realizou para acompanhamento de uma patologia ou simplesmente para uma verificação de