Relatório de estagio
É um elemento obrigatório, usada com o objetivo de proteção externa e de estética, devem constar informações indispensáveis à sua identificação: nome da instituição, nome do(a) estagiário(a) título, curso, local e ano.
Exemplo:
IFBA
Nome do (a) Estagiário(a)
Relatório Final do Estágio Curricular do Curso...
Local e ano
1.2 – FOLHA DE ROSTO
É indispensável. Contém os elementos essenciais à identificação do Relatório.
Exemplo:
Nome do Estagiário
Curso
Estágio Curricular
Local de Realização (Empresa, Setor)
Período: de __ / __ / __ a __ / __ / __
Duração em horas:
Nome do Supervisor (Empresa)
Nome do Professor Orientador (IFBA)
1.3 – SUMÁRIO
Configura-se no plano do relatório, indicando a enumeração das principais divisões e seções. Sua estrutura é apresentada em detalhes. Utiliza-se uma numeração progressiva para caracterizar os tópicos do relatório, dessa forma é possível maior clareza na idéia de inter-relação e subordinação entre os tópicos e seções.
Exemplo:
1. INTRODUÇÃO
2. METODOLOGIA
3. ATIVIDADES 3.1. Atuação de estagiário
4. CONCLUSÕES
5. REFERÊENCIAS
6. ANEXOS
2.1 – INTRODUÇÃO
Parte inicial do texto para situar o conteúdo do documento, assim deverá conter dados gerais que facilitem a compreensão do trabalho. Deve apresentar o relatório com informações gerais quanto às atividades realizadas; Empresa concessora do estágio (área de atuação, descrição geral da Empresa e setor de realização).
2.2 – METODOLOGIA (DESCRIÇÃO DE MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADAS NO ESTÁGIO)
Instrumentos ou equipamentos utilizados, entrevistas, questionários, modelos, rotinas, fotografias, atas, relatórios, manuais, quadros, gráficos. Máquinas, motores, etc.
Técnicas empregadas: observação, instrumentos, consultas, intercâmbios, levantamentos, visitas, reuniões, etc. Exemplos de intercâmbios: - com empresas similares; - com fornecedores ou clientes: - com profissionais: