Relatório de estagio tst em espaço confinado
Este presente documento irá relatar atividades desenvolvidas, problemas identificados no exercício da atividade de estagio técnico em segurança do trabalho na empresa vistec - serviços e tecnologia, tendo como prioridade a área de espaço confinado a qual foi à área de mais atuação no desenvolvimento do estagio.
Os espaços confinados são áreas não projetadas para ocupação humana contínua, tendo aberturas de entrada e saída limitadas, não possuindo ventilação natural, podendo ter pouco ou nenhum oxigênio dentre outros riscos, a empresa em qual foi realizado o estagio (FIBRIA /SA) foi conveniada a uma indústria de papel e celulose, no desenvolvimento do documento será observado a presente utilização da NR 33 Segurança e saúde nos trabalhos em Espaço Confinado, juntamente com algumas NBrs.
2. EMPRESA
Estagio realizado na empresa VISTEC SERVIÇOS E TECNOLOGIA LTDA, Rua Paulo de Vasconcelos, n°231-CEP: 29.072-300 Vitória-ES. No período de 06 de janeiro á 03 de julho com carga horária de 300 horas.
3. DEFINIÇÃO DA ÁREA DE ATUAÇÃO
3.1. ESPAÇO CONFINADO
Para o exercimento de atividades em espaço confinado a norma regulamentadora de número trinta e três (33) - Segurança e saúde nos trabalhos em Espaço Confinado, que se exige treinamento de 16 horas, no mesmo foram definidos conceitos e instruções para as realizações de atividades sendo eles descritos abaixo:
Espaço Confinado uma área fechada com as seguintes características: sua função primária é qualquer uma que não seja ocupação humana; tem entradas e saídas restritas, e, pode conter riscos potenciais ou conhecidos.
a) Entrada em espaços confinados - Um espaço confinado, tendo acessos limitados, ventilação inadequada ou deficiente e não sendo previsto para presença humana contínua, representa sérios riscos à saúde dos trabalhadores que nele precisam penetrar para execução de trabalhos, rotineiros ou não. A entrada nesses espaços exige uma autorização ou liberação