relatório da visita da Schincariol
Toda essa história em torno da marca começa no final do séc. XIX, quando Pietro Schincariol deixa sua cidade na Itália, vindo para o Brasil , onde pudesse fincar raízes e buscar novas realizações.
No final da década de 30, Itu passou a ser a cidade escolhida por Primo Schincariol para começar junto com sua esposa a produção de refrigentes de sabor tutti-frutti batizado de Itubaína,em homenagem á cidade numa pequena fábrica nos fundos da casa.
Em 1989 ocorreu o lançamento da cerveja Schincariol, a primeira da marca. Mais tarde, em 1993,veio o lançamento dos refrigerantes PETs,buscando maior visibilidade á marca.
O lançamento da linha de águas minerais e da fundação da unidade de Alagoinhas (BA),ocorreu em 1997. Três anos mais tarde, em 2000 foi a vez da cidade de Cachoeiras de Macacu (RJ) receber uma unidade da empresa. Neste mesmo ano, a marca começou á patrocinar o carnaval de Salvador.
Entre os anos de 2002 á 2005 ocorreram vários lançamentos e inaugurações de novas unidades, entre esses eventos podemos citar: lançamento da cerveja Primus e da bebida mista Skinka;fundação da unidade de Caxias (MA), a de Alexânia (GO), de Manaus (AM), de Igrejinha (RS),a de Benevides (PA) e a de Recife (PE). Sem deixar também de citar que foi nesse período que o grupo começou a patrocinar o carnaval carioca. Ocorreu também o lançamento da 1º cerveja aromatizada intitulada NS2 e da mini Schin.
Em 2006, ocorreu o lançamento da pedra fundamental da Unidade Fabril na cidade de Horizonte no Ceará. Um ano depois foi á aquisição e lançamento da Devassa e da unidade de Baden Baden em campos do Jordão (SP) e de Igarassu (PE).
Os anos de 2008 á 2010 foram de grandes lançamentos e inovações para a marca Schincariol. Teve os lançamentos da marca Cintra e da Eisenbahn em Santa Catarina;lançamento da Itubaína retrô e retrô zero,foi lançada também o Cintrão e o Litrão da nova Schin; teve o lançamento da