Relatório curso: fundamentos da gestão de custos
LUCIANE CRISTINA BIZERRA MAGALHÃES - R.A. 1078343
GESTÃO FINANCEIRA
Campo Grande - MS 2012
http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos
BIBLIOGRAFIA
ATKINSON, Anthony A. et al.Contabilidade gerencial . São Paulo: Atlas, 1997.Este livro é um clássico no estudo da gestão estratégica de custos para quem pretende aplicar os conceitos à prática. Completamente baseado em estudos de casos, reunidos na vasta experiência que os quatro autores têm em consultoria empresarial, o livro relata a aplicação dos conceitos em empresas conhecidas e nos mais diversos ramos de atividades.
HORNEGREN, Charles T. et al. Contabilidade de custos . Rio de Janeiro: LTC, 1997.Este livro é considerado, por muitos estudiosos do assunto, como o mais completo livro de contabilidade de custos.Os autores – professores da Universidade de Stanford – abordam os conceitos contemporâneos de custos, unindoum bom arcabouço teórico a estudos de casos bem interessantes. É leitura obrigatória para quem quer se aprofundar no assunto.
KAPLAN, Robert S.; COOPER, Robin. Custo e desempenho: administre seus custos para ser mais competitivo. São Paulo: Futura, 1998.Kaplan e Cooper fazem, neste livro, uma perfeita conexão entre gestão de custos e estratégia competitiva. Com muita visão estratégica e pouca numerologia, os autores mostram conceitos extremamente importantes, e quase nãoabordados na literatura nacional, para quem quer ter um sistema de gerenciamento de custos e desempenho que traga informações estratégicas relevantes.
MARTINS, Eliseu. Contabilidade de custos. São Paulo: Atlas, 1977.Este livro é considerado, por muitos, o melhor livro nacional de contabilidade de custos. O autor aborda os principais conceitos da contabilidade de custos de forma organizada e didática, além de fornecer exercícios para