Relatório Criativo
22a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
“A bagagem”
Ligia chegou à Bienal do Livro(que aconteceu de 9 a 19 de Agosto) e se deparou com uma variedade imensa de livros. Com seu olhar de designer, ainda não muito aguçado, buscava perceber algo, aprender. Na mão a sua ...”mala” de designer contendo poucas referências, mas ao sair da Bienal levou consigo algumas coisinhas que adquiriu lá, além de livros é claro. Eis algumas delas:
Infantil
Livros infantis, geralmente com capa dura para maior resitência, conteúdo com mais imagens do que texto, efeitos de brilho e cores vibrantes para instigar a criança à leitura.
Recursos musicais, alto relevo, fantoches para a interatividade.
Recurso de índice externo que traz ao leitor a facilidade de encontrar o assunto desejado. Elementos que fazem o leitor ter a sensação de estar dentro do assunto como por exemplo, um cartão postal do país de origem da receita.
Livro de
receitas
A mesma fonte e imagens que se completam a cada edição do livro como um quebra cabeça para indicar uma SÉRIE. Nas
COLEÇÕES usa-se as cores para diferenciar o enredo mas alguns elementos também se repetem para indicar uma unidade, como a fonte do titulo.
Organização
Miolos com laterais coloridas é um diferencial.
A mala ainda não está cheia e falta muita coisa pra colocar dentro dela, mas Ligia continuará em sua jornada em busca de coisas interessantes para fazer com que sua “bagagem” seja completa. Quais serão suas próximas descobertas? Veremos nos próximos desafios!