Relatório Chocolate
Como toda pequena cidade católica do interior, o acontecimento causou certa desconfiança na população local, se aproximava a quarema, época em que todo bom católico deve provar sua fé e submeter-se a penitências, dentre essas práticas, inclui-se o jejum.
Conde Paul de Reynaud, prefeito da cidade, formador de opinião, influenciando o jovem Padre Henri, que tinha acabado de assumir a paróquia, sucedendo seu antecessor após décadas de dedicação a igreja da cidade, o convence de que esse novo negócio não seria nada bom para o cumprimento das regras da igreja e está disposto a tudo para convence-la a deixar a cidade.
Como todo romance carece de um galã, Vianne conhece Roux, interpretado por Johnny Depp um viajante de barcos, pertencente a uma classe excluída, onde todos são apelidados de "Ratos do rio" . Tão logo a confeiteira inicia um romance com Roux, percebe-se aumentar ainda mais a tensão na cidade.
Mais do que o romance entre as partes, o filme retrata um romance ainda mais intenso, o amor de Vianne pela cultura em torno do Chocolate. Ela mantém uma relação tão intensa com o alimento, que é capaz de designar uma preferência das pessoas, com determinada variação da iguaria . Uma difícil missão está a frente de Vianne: Conquistar seu espaço na cidade, o respeito de toda uma sociedade preconceituosa e vale a pena conferir como termina essa história.
Eu consegui assitir o filme no Netflix, fica ai a dica para quem é assinante. Chama a parceira ou o parceiro, faz uma pipoquinha com bastante manteiga e queijo ralado, liga o ar condicionado, enche um copão de Pepsi, entope de gelo, limão e