relatos trabalho
:: LMS SENASP/ANP - Ambiente Virtual de Aprendizado ::
INICIAR a Avaliação do Tutor
RESULTADO DA SUA AVALIAÇÃO Final
Você concluiu a avaliação para Uso Diferenciado da Força
C onfira o re sultado:
Q ue stõe s C orre tas = 10,00
Q ue stõe s Erradas = 0,00
GABARITO
Questão 1
Considerando os instrumentos nacionais que regulam o uso da força e arma de fogo pelos agentes de segurança pública, julgue a veracidade das proposições abaixo:
( ) Não é permitido o emprego da força, salvo no caso de resistência ou tentativa de fuga do preso.
( ) O ato de apontar armas de fogo contra pessoas, durante os procedimentos de abordagem, não deverá ser uma prática rotineira.
( ) Não há crime quando o agente pratica o fato em estado de necessidade; em legítima defesa; em estrito cumprimento do dever legal ou no exercício regular de direito.
( ) Os agentes de segurança pública deverão preencher um relatório individual, todas as vezes que dispararem arma de fogo e/ou fizerem uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, ocasionando lesões ou mortes.
O resultado é:
Sua resposta: VVVV (e m 30/10/2013 16:17:48)
Questão 2
O modelo básico do uso diferenciado da força, apresentado neste curso, é um gráfico em forma de trapézio com degraus em seis níveis, representado por cores. De um lado (esquerdo), há a percepção do agente de segurança pública em relação à atitude do suspeito. Do outro lado (direito), as respostas
(reações) de forças possíveis em relação à atitude do suspeito.
Considerando essas afirmações, observe a imagem abaixo, representativa do modelo básico.
Nessa figura do modelo básico, o algarismo 1 substituiu a seguinte indicação de resposta do agente de segurança pública:
Sua resposta: pre se nça policial (e m 30/10/2013 16:19:27)
Questão 3
Conforme explicitado na Diretriz nº. 24 da Portaria Interministerial nº. 4.226/2010, os agentes de segurança pública deverão preencher um relatório individual todas as vezes que