relatorios
Iniciação á alfabetização: Comecei explicando para eles que a letrinha B é uma consoante diferentemente da letra A já estudada por eles com a professora Mariana, a letrinha A constitui uma vogal.
No decorrer das aulas fiz um grande cartaz com a música da “BARATA” e pedi para eles cantarem, e depois ilustrá-la em seu caderno. Depois disso eles circularam no cartaz a palavra “barata” e fizeram uma tentativa reescreveram no caderno.
Fizeram uma encenação da musiquinha em sala de aula, dividi a turma em grupos. O que eles acharam muito interessante, pois eles se socializam muito bem.
*Pedi para recortarem de revistas e jornais palavras começadas com letra B.
*cartaz da letra B com o poema do personagem cebolinha, sempre com o objetivo de fazê-los entender e identificar a letrinha como um todo no contexto.
*Seguir o pontilhado reescrevendo a letrinha B.
Iniciação á matemática:
Trabalhei a construção do numeral 2 e sua quantidade.
Para iniciar esse conteúdo com as crianças primeiro foi feito uma dinâmica com eles no início da aula de matemática a seguinte:
1º momento: Formam-se duplas e então solicite para que os dois comecem a contar de um a três, ora um começa, ora o outro. Fica Fácil.
2º momento: Solicite que ao invés de falar o número 1, batam palma, os outros números devem ser pronunciados normalmente.
3º momento: Solicite que ao invés de falar o número 2, que batam com as duas mãos na barriga, o número 3 deve ser pronunciado normalmente. Começa a complicar.
4º momento: Solicite que ao invés de falar o número 3, que dêm uma "reboladinha".
A situação fica bem divertida.
Eles entenderam bem a brincadeira e daí prosseguimos com a proposta que é o numeral 2 .
Mostrei o cartaz que já estava na parede da sala mostrando o numero e a quantidade, pedi que fizessem duplas, para