Relatorios
APRESENTAÇÃO
O presente Projeto de intervenção tem como objetivo oportunizar e oferecer para a comunidade idosa às redes de informação, para que possa mudar sua vida e de repensar em seu entorno, bem como participar democraticamente, de modo a influenciar tecnologicamente para uma atuação plena no mundo atual.
A inclusão digital dispõe o desenvolvimento e a utilização de novas tecnologias da informação e comunicação estão ampliando a distância entre os conectados - com acesso livre e abundante à informação em formato multimídia - e os desconectados. É preciso desenvolver alternativas de inclusão digital que levem a uma inclusão social, ou seja, que forneçam elementos para que as pessoas possam participar plenamente em sociedade. Tendo em vista o envelhecimento populacional, trabalhar com idoso é um desafio relacionado, pois diante dessa realidade, a mudança de paradigmas é inevitável. O interesse em proporcionar a pessoa idosa uma melhor qualidade de vida, tem sido focalizado nas diversas áreas do conhecimento.
Há quem diga que a tecnologia rouba as pessoas do convívio com as outras. Mas alguns pensam que a tecnologia permite justamente o contrário: aproximar as pessoas de outras com as quais não teriam contato diário ou mesmo de pessoas com as quais talvez nunca tivessem chance de fazer contato. Além da interação co pessoas de realidades culturais bastante diversas, parentes que há anos não foi possível contato.
JUSTIFICATIVA
O plano visa possibilitar ao sujeito idoso a abertura de novas oportunidades, a melhoria das relações sociais, através da convivência e da troca de experiências, o aumento da auto-estima e da autoconfiança, o resgate da memória de vida, a melhoria do dinamismo físico e o intercâmbio entre gerações. Que deve dar conta de um duplo desafio; social - preparação dos cidadãos – melhor atendimento às necessidades de aprendizagem dos idosos. Colaborar com a necessidade