RelatorioBioquimica1 1
752 palavras
4 páginas
SUMÁRIOINTRODUÇÃO............................................................................................PÁGINA 2
PROCEDIMENTOS....................................................................................PÁGINA 3
DISCUSSÃO...............................................................................................PÁGINA 4
CONCLUSÃO.............................................................................................PÁGINA 5
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................PÁGINA 6
INTRODUÇÃO
As proteínas estão presentes em todos os fluidos do nosso corpo. A proteína mais importante é a Albumina, proteína simples que apresenta apenas aminoácidos em sua composição, presente em 60% do plasma sanguíneo. Ela é sintetizada no fígado e têm como principal função manter o equilíbrio oncótico do corpo, não deixando que o plasma sanguíneo saia de dentro do vaso. Além disso, ela também tem como função carrear principalmente ácidos graxos, bilirrubina, triptofano, Cu2+ e Zn2+.
A determinação dessa proteína fornece informações sobre o estado de hidratação do paciente. Com isso, analisamos o nível de albumina no plasma com a finalidade de serem utilizados como auxiliares de diagnósticos médicos.
Seu valor de referência é de 3,5 – 5,5 g/dl.
PROCEDIMENTOS
Inicialmente o professor nos apresentou os materiais e equipamentos básicos de laboratório de bioquímica. Logo após, explicou-nos que a dosagem de Albumina sérica é colorimétrica, não enzimática, in vitro, indireta e quantitativa.
O método da dosagem baseia-se na utilização do indicador verde de bromocresol que em contato com a albumina produz um complexo corado. Quanto mais colorida é essa solução, mais concentrada está a albumina.
Para começar o procedimento houve coleta de sangue (flebotomia). Após a coleta o professor utilizou a centrífuga para separar o soro dos elementos