relatorio
SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TANGARÁ DA SERRA
DEPARTAMENTO DE AGRONOMIA
AGROMETEOROLOGIA
Sites de Meteorologia
Tangará da serra, 03 de novembro de 2014.
Introdução
Os dados meteorológicos criam registros contínuos que , a partir da comparação entre esses registros é possível traçar um padrão de comportamento do clima em regiões especificas , podendo contribuir para o calendário de plantio, pois cada cultura tem a época certa e o clima de ser feita a semeadura, importante também para viagens , muitas áreas profissionais depende do clima, e é muito útil na previsão de possíveis catástrofes climáticas.
Objetivo
Foi conhecer métodos criados para os monitoramentos de dados Climáticos. Saber como são utilizados e como podemos utilizar no nosso dia-a-dia.
Desenvolvimento
Foram Utilizados 5 sites da web para serem analisados e explicar como visualizar as informações meteorológicas e usa-las.
ANA: Agencia Nacional das Águas
À ANA cabe disciplinar a implementação, a operacionalização, o controle e a avaliação dos instrumentos de gestão criados pela Política Nacional de Recursos Hídricos. Dessa forma, seu espectro de regulação ultrapassa os limites das bacias hidrográficas com rios de domínio da União, pois alcança aspectos institucionais relacionados à regulação dos recursos hídricos no âmbito nacional.
Todos os instrumentos de gestão são alicerce para o bom funcionamento do Singreh e representam a base para a boa regulação. Por isso, a ANA desempenha ações de Regulação, Apoio à Gestão dos recursos hídricos, de Monitoramento de rios e reservatórios, de Planejamento dos recursos hídricos, além de desenvolver Programas e Projetos e oferecer um conjunto deInformações com o objetivo de estimular a adequada gestão e o uso racional e sustentável dos recursos hídricos.
Os planos de recursos hídricos, cuja