relatorio
2014
Trabalho apresentado às disciplinas de Leitura e Produção de Texto em Língua Portuguesa I; Língua Portuguesa: Conceitos Gerais; Teoria da Literatura; Língua Latina e Métodos e Técnicas de Pesquisa Seminário de Práticas III do 3º semestre do Curso de Graduação – Licenciatura em Letras da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.
Professores: Ana Paula Silveira; Celso Pagnan; Rosemari Calzavara; Eliza Nantes.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO ........................................................................................................
2. DESENVOLVIMENTO ..........................................................................................
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS ....................................................................................
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .......................................................................
1. INTRODUÇÃO
A formação da língua portuguesa no Brasil iniciou com o descobrimento do nosso país no ano de 1.500 d.C, por Pedro Álvares Cabral a ser serviço de Portugal. E teve continuidade com os padres jesuítas catequizando introduzindo o português.
Pois, a língua portuguesa começou a ser difundida no Brasil. A até então língua Tupi falada pelos indígenas foi aos poucos perdendo espaço para a portuguesa. Portugal assim como Espanha e outros país espalhou sua a língua portuguesa dentre as nações que “descobriu” durante as chamadas Grades Navegações.
Portanto a formação da língua portuguesa no Brasil sofreu muitas influências de outros países até chegar à variação atual que conhecemos hoje. Devido a grande miscigenação ocorrida no país, com o povoamento de imigrante de inúmeros países, nossa língua portuguesa ganhou características próprias denominando a língua brasileira.
Diante das transformações e crescimento dos meios de comunicações à