Relatorio
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, vamos enfocar um dos momentos mais significativos da licenciatura: o estágio de regência. O presente Relatório tem por objetivo apresentar e descrever os resultados do Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa. A escola dispõe de boa infra-estrutura, contando com salas climatizadas para facilitar o trabalho dos professores, além de biblioteca, laboratório de informática equipado com internet disponível para os alunos, quadra poliesportiva, pátio readaptado para portadores de deficiência física, laboratório de química e biologia, refeitório e cantina, sala de professores, secretária, sala de vídeo, sala de coordenação pedagógica, sala de leitura, banheiros. Atende alunos da zona urbana e rural, matriculados nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Procuramos a direção da escola e informamos sobre a necessidade da realização do estágio nas turmas do ensino fundamental e médio. Receberam-nos com a maior cordialidade possível, encaminhando-nos a coordenação pedagógica, que por sua vez nos apresentou as professoras de língua portuguesa, após os cumprimentos de boas vindas, combinamos um horário para elaboração conjunta do planejamento de aulas. E fomos informados sobre o horário das aulas.
O Estágio foi realizado no período de 25 a 31 de março do corrente ano. A regência em sala de aula somou 40 horas, sendo estas divididas em 20 horas para o ensino fundamental (considerando para isto 6º, 7º; 8º e 9º ano), e 20 horas no ensino médio (1º, 2º e 3º ano), nos períodos matutinos e vespertinos e foi realizado em duas etapas: o planejamento das aulas e a regência em sala de aula.
A realização dessa modalidade de estágio oferece uma formação mais completa e sólida ao futuro profissional de Letras, na qual o licenciando torna-se sujeito do processo, vivenciando não apenas o quotidiano da sala de aula, mas também as etapas que antecedem à docência.
ABORDAGEM METODOLÓGICA
Regemos com facilidade os conteúdos propostos,