relatorio
|
4.5 1 2 3 4 5 (1) |
Denunciar
|
VOCÊ SABE O QUE QUER...
Envie Tweet ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO ANEXO I
1. INTRODUÇÃO
Este guia tem por objetivo facilitar a elaboração do Relatório Final de Estágio, pelos estagiários dos Cursos Técnicos, nos casos de Estágio Obrigatório.
O Relatório é um documento simples, objetivo, com formatação flexibilizada (tipo de fonte, tamanho, formatação de página, espaçamento entre linhas), construído gradativamente com os resultados parciais das atividades desenvolvidas, na medida em que o estágio estiver em desenvolvimento.
O Relatório, entre seus objetivos, cumpre o propósito de registrar os resultados principais do estágio, as atividades que contribuíram para a formação do aluno, as dificuldades encontradas, além de ser uma forma de documentar os conhecimentos construídos durante o curso que podem ser utilizados ao longo da sua vida profissional.
Nesse sentido, de uma forma geral, o Relatório Final de Estágio deve:
• descrever ou fornecer informações sobre o local onde foi realizado o estágio;
• registrar o período e as diferentes etapas de sua realização;
• relatar as principais atividades desenvolvidas;
• e apresentar observações, sugestões, análises críticas e fundamentação teórica em relação às temáticas envolvidas nas atividades descritas no “Plano de Atividades do Estagiário” e realizadas durante o Estágio Obrigatório.
Na elaboração do relatório, é muito importante que se faça uso de um e relatos, a linguagem adequada (simples, objetiva e precisa), alternando formas descritivas e dissertativas, de acordo com as características e objetivos dos itens apresentados. Os temas abordados devem ser aprofundados e fundamentados teoricamente, em maior ou menor grau, conforme a