Relatorio
1 Programa de Estágio e Atividades Complementares
O egresso em Ciência da Computação precisa ser capacitado com uma base sólida de informações, necessárias ao exercício da profissão. Essa capacitação deve ser ministrada não só sob a forma de conteúdos de informações diversas, como também sob a forma de atividades práticas nos mais diversos moldes, com objetivos que variam entre o domínio da prática, atualização, especialização ou mesmo simples aprendizado. Dessa forma, ao longo do curso de graduação em Ciência da Computação, o aluno deverá cumprir uma série de atividades, sob a supervisão dos professores responsáveis, dentro de uma dinâmica previamente estabelecida, com o fim de não deixar que tais atividades se dispersem em objetivos estranhos aos pretendidos para a formação do estudante. Dentro destes moldes, o curso de Ciência da Computação instituiu o Programa de Estágio e Atividades Complementares, que deverá atender aos seguintes objetivos:
❖ Possibilitar atividades teóricas e práticas de complementação da formação do estudante; ❖ Proporcionar ao estudante oportunidade de se qualificar, com vistas a um mercado cada vez mais exigente e seletivo; ❖ Aproximar o estudante da realidade do mercado de trabalho; ❖ Estimular o aprendizado científico; ❖ Estimular o aprendizado prático e o inter-relacionamento profissional; ❖ Orientar o estudante quanto às tendências de mercado que exigem do atual profissional um espírito empreendedor, capacidade de liderança, perseverança e habilidades de constantes atualizações para acompanhar o avanço do mercado.
O Programa de Estágio e Atividades Complementares integram a estrutura curricular do curso e compreende um conjunto de atividades, com carga horária mínima a ser cumprida durante a graduação. Sendo válidas as atividades que estejam previstas neste regulamento, sendo que todas as