Relatorio
Cada recreador tem a autonomia de elaborar e aplicar as atividades de acordo com o regulamento e supervisão do Sr° Fernando – coordenador do Projeto Escola da Família no local. Os recreadores são universitários de formações distintas e as atividades são criadas de acordo com a necessidade da comunidade.
Como em muitos lugares, as atividades não fogem a regra: vôlei, futebol, xadrez, handebol, fazem parte do cronograma dos adolescentes, que ainda possuem muitas outras opções de lazer, como acesso à internet e atividades manuais como tricô e crochê.
Os adolescentes têm acesso a qualquer atividade e são livres para praticá-las de acordo com a vontade e o desejo de cada um. O Projeto ocorre aos finais de semana e todos são bem-vindos, desde que queiram e tenham o propósito de se recrearem.
O papel da escola nas atividades recreativas abre a porta para o conhecimento e o lazer, já que passamos boa parte do nosso tempo nesse meio, o qual representa uma fase de nossa vida.
É possível perceber a influência da escola, o papel que ela representa e o que pode proporcionar em relação à vida e formação de um