Relatorio
Este relatório surge no âmbito da disciplina de Área de Projecto e tem a função de análise de objectivos atingidos no 2º Período, de dificuldades sentidas, do progresso obtido até ao momento em relação ao projecto e das técnicas e métodos utilizados na elaboração do mesmo.
Além disto, este relatório tem também uma função de auto e hetero avaliação, na medida em que, com a sua realização se torna mais fácil a compreensão e descoberta de erros e possíveis falhas do que já realizámos e também uma melhor apreciação do desempenho tanto a nível individual como a nível de grupo; isto por parte de cada um e da própria professora.
Actividades Desenvolvidas * Inquéritos * Aplicação Este período, as actividades desenvolvidas no âmbito da realização do projecto consistiram na aplicação de inquéritos pelas turmas e funcionários da Escola. Para isto tivemos de escolher uma amostra da população que queríamos inquirir, tornando o processo de análise mais simples. Esta escolha foi relativamente simples e para a fazermos tivemos de tomar em consideração vários factores como por exemplo o número de inquéritos a aplicar. Este, tinha de ser suficiente para podermos tirar conclusões sobre os conhecimentos da população da Escola, baseando-nos numa amostragem. Para tal distribuímos aleatoreamente 10 inquéritos por turma, sendo que escolhemos 3 turmas do Ensino Básico (uma por ano- 7º, 8º, 9º) e no Ensino Secundário escolhemos 3 turmas por agrupamento escolar (Ciências e Tecnologias, Curso de Artes Visuais, Curso de Ciências Socioeconómicas, Curso de Linguas e Humanidades e Curso Tecnológico de Desporto), sedo que cada turma correspondia a um ano diferente (10º, 11º, 12º). Decidimos também aplicar 10 inquéritos a pessoal docente como os auxiliares de educação (funcionários), na medida em que estes são o primeiro auxílio que os alunos procuram em caso de incidente. Para além do número de inquéritos, tivemos também de ter em conta outros factores como