Relatorio
Dia 26/05/2013 aconteceu o Grande Premio de Mônaco. Essa corrida foi mais uma na temporada 2013 de Formula 1. O GP de Mônaco é um dos GPs da Fórmula 1 mais conhecidos, com um circuito de rua em Monte Carlo e Mónaco, com 3340 metros de extensão e que exige dos pilotos muita precisão, devido a uma grande quantidade de curvas e a estreita largura das ruas que formam o percurso. O maior vencedor da história do evento é o brasileiro Ayrton Senna que venceu seis vezes.
Agora vamos ao pequeno relatório sobre o desempenho dos carros:
FERRARI – O GP de Mônaco é para a Ferrari esquecer. Com certeza, não foi nem de perto uma corrida boa para o F138. O carro apresentou problemas graves, que acabou prejudicando seu desempenho na pista. O F138 se mostrou um carro instável na pista, e ainda teve um problema no elemento do freio na suspensão dianteira esquerda.
MERCEDES – Ao contrario do F138 o F1W04 teve um domingo muito bom. O carro da Mercedes teve um ótimo desempenho dentro da pista. Mesmo com alguns problemas, como o desgaste excessivo de pneus o carro da Mercedes consegui ser superior aos de seus concorrentes e fez o seu melhor circuito nesta temporada 2013.
LOTUS – a Lotus não fez a sua melhor corrida, o E21 se mostrou ate certa parte do circuito um carro lento, alem de outros problemas, como pneu furado e desestabilizado. Essa corrida não foi à melhor para a Lotus. Porém, quase no final da corrida o E21 reagiu e conseguiu mostrar que com alguns ajustes o carro pode ser bem competitivo.
MCLAREN – A McLaren não fez uma corrida ruim. O MP4-28 ainda precisa ser bastante modificado, fazer alguns reparos, para assim chegar ao nível que a McLaren tem. O MP4-28 vinha fazendo uma corrida boa, quando teve problemas no sistema de freios. O MP4-28 deixa bem a mostra que é um carro mal-nascido. Porém, podemos ver também que a McLaren vem evoluindo durante a temporada.
RED BULL RACING – A Red Bull, foi outra equipe que fez uma corrida muito boa, o RB9 se