Relatorio Vinicius
Este relatório tem como objetivo descrever as atividades e funções exercidas no período de estágio obrigatório efetuado no Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba (CEEP), com um total de 112 horas, ou 25 dias.
Foram exercidas tarefas referentes ao curso de eletrônica, necessárias não para a aprovação do curso, mas também para a obtenção de mais conhecimento e experiência, fora da sala de aula, num âmbito prático, tal experiência e conhecimento são necessários para o mercado de trabalho, além de promover uma maior afinidade com a área, facilitando o dia a dia do técnico. Todas essas expectativas são supridas pela disciplina de estagio profissional supervisionado, que será descrita no decorrer desse relatório.
2 Apresentação da Empresa
2.1 histórico e Administração da Empresa
O Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba foi criado pelo Decreto nº. 10.888, de 11 de janeiro de 1941 e autorizado inicialmente com o nome de Instituto Técnico de Agronomia, Veterinária e Química do Paraná, autorizado a ministrar cursos técnicos de Química, Metalurgia e Desenho Técnico.
Pelo Decreto nº. 295, de 27 de dezembro de 1944, foi reconhecido como Instituto de Química do Paraná e passou a funcionar no Colégio Estadual do Paraná, ganhando autonomia didática e administrativa, com a denominação de Instituto Técnico de Química Industrial. No ano de 1959, criou-se o curso de Meteorologia, no ano de 1960, criaram-se as Habilitações de Eletrotécnica, Agrimensura e Pontes e Estradas. Pelo Decreto Estadual nº. 31.666, de 29 de agosto de 1960, passa a denominar-se Instituto Politécnico Estadual.
No ano de 1974, criou-se o curso de Técnico em Saneamento.
Em 24 de novembro de 1982, pelo Decreto 3.095, a Secretaria de Estado da Educação autorizou o Ensino de 1º Grau, com grade curricular de sondagem de aptidão. Através da Resolução nº. 2.977, de 19 de agosto de 1983, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná - SEED - reconheceu e