Relatorio Técnico Mecânico
INTRODUÇÃO:
Deus é real, não importa como você se sinta. É fácil adorar a Deus quando as coisas vão bem. Mas as eventualidades nem sempre são agradáveis. Então, como você adorará a Deus? O que você faz quando o Senhor parece estar a milhões de quilômetros?
A mais profunda adoração é louvar a Deus apesar da dor, dar graças durante a provação, manter a confiança nele em meio à tentação, render-se a ele durante o sofrimento e amá-lo quando ele parece distante.
Amizades são frequentemente testadas por separação e silêncio: ou você é separado pela distância física ou está impossibilitado de se comunicar. Na sua amizade com Deus, nem sempre você se sentirá próximo dele. É aí que a adoração fica difícil.
Para amadurecer sua amizade, Deus irá testá-la com períodos de aparente separação - momentos em que se tem o sentimento de que fomos abandonados, ou esquecidos por Deus. Tem-se ainda a impressão de que Deus está a quilômetros de distância. Referia-se a esses dias de deserto espiritual, dúvida e distanciamento de Deus.
Quando Deus parece distante, você pode pensar que ele está zangado ou o está punindo por algum pecado. De fato, o pecado realmente prejudica nossa amizade com Deus. Entristecemos o Espírito Santo sufocamos nosso relacionamento com ele quando desobedecemos a Deus, entramos em conflito com alguém, excedemo-nos no número de atividades, criamos vínculos de amizade com o mundo, e assim por diante.
Contudo, frequentemente esse sentimento de abandono e afastamento de Deus não tem nenhuma relação com o pecado. É um teste de fé que todos devemos enfrentar. Será que você continuará a amar, obedecer e adorar a Deus, e a confiar nele, mesmo quando não sente sua presença nem há evidência visível da ação divina em sua vida?
Nos dias de hoje, o erro mais comum que os cristãos cometem ao adorar é buscar uma experiência, em vez