relatorio tecnico
• O objetivo deste relatório técnica é levantar as inconformidades para buscar trabalha-las. Buscando diminuir e neutralizar áreas de riscos que foram identificadas em vários setores da obra.
• Lembrando que cabe ao empregador eliminar condições inseguras no ambiente de trabalho evitando através de medidas preventivas de segurança o risco de acidentes.
• Todo este relatório está amplamente baseado na NR 15 Anexo N* 13
Nesse relatório estará sendo especificados os riscos:
• O contato com agente químico (cromo hexavalente) altamente poluente sem os Equipamentos de proteção adequados.
• o descarte de matérias infectados diretamente no meio ambiente.
• O descarte dos materiais pode ser prejudicial à saúde dos moradores residenciais que se localizam nas proximidades.
A correção dos problemas encontrados
1: o contato com agente cromo hexavalente
O cromo apresenta-se sobre diversos estados de oxidação, entretanto somente ao cromo VI (cromados) são atribuídos efeitos tóxicos para o homem. Pode penetrar no organismo através da pele provocando dermatite de contato, eczema alérgico e ulcerações características na pele exposta. No globo ocular ocorrem conjuntivites e ceratites do epitélio superficial da córnea. As exposições repetidas ao metal podem levar à perfuração do septo nasal, sendo esta normalmente precedida por alterações do olfato e sangramento. Pode ocorrer também rinite, laringite e pneumoconioses. A exposição crônica pode provocar anemia severa. Além de danos renais e hepáticos. A exposição ocupacional ao cromo está associada, principalmente, ao câncer de trato respiratório.
Como evitar o contato ao agente:
Cromo (VI) é um carcinógeno humano reconhecido e muitos trabalhadores são expostos a este composto químico. A fumaça contendo este elemento químico causa uma variedade de doenças respiratórias, incluindo câncer. O contato da pele com compostos de cromo causa dermatite alérgica e, mais raramente, pode provocar