RELATORIO PARCIAL Empreendedorismo
EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS
Nome: Enilton Gonçalves da Silva RA: 9935259031
Nome: Clecio Aragao Melo RA: 8517902942
Nome: Isabel Cristina Rosendo Camelo RA: 8945195801
Nome: Ricardo Alves da Silva RA: 8097911183
RELATÓRIO PARCIAL
TAGUATINGA – DF
2014
sumário
1 APRESENTAÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 11
REFERÊNCIAS 12 1 APRESENTAÇÃO
O objetivo deste relatório parcial é reforçar os conhecimentos teóricos sobre plano de negócio e empreendedorismo e iniciar uma atividade que nos aproxime da prática.
O plano de Negócios é estudo de viabilidade de seu Empreendimento, ou seja, analisa-se se será viável, ou não, nosso Empreendimento. É o documento qual descreve o que você planeja fazer, qual o rumo a seguir. É um estudo que devemos realizar com a máxima cautela, pois afinal, esse plano irá ajudar você na realização das melhores tarefas essenciais para sua empresa, na qual poderá ajudar.
O sucesso do empreendedor está na sua imaginação e na sua ação. Há inúmeros exercícios para que ele possa desenvolver um novo comportamento, deixando para trás os insucessos e colocar-se em ação.
2 DESENVOLVIMENTO
Em linguagem comum, ser empreendedor está associado a começar um negócio, mas isto é uma aplicação bastante livre de um termo que tem uma história rica e uma acepção muito mais significativa. O termo “entrepreneur” teve origem na economia francesa por volta do século XVII ou XVIII.
O primeiro uso do termo "empreendedorismo" foi registrado por Richard Cantillon, em 1775, para explicar a receptividade ao risco de comprar algo por um preço e vendê-lo em um regime de incerteza. Em 1803, Jean Baptiste Say complementou, definindo que quem abre seu próprio negócio é um empreendedor.
EMPREENDORISMO é o processo de iniciar um empreendimento, organizar os recursos e assumir as recompensas e riscos associados.
Algumas características são decisivas para quem