Relatorio Maria Rita
Aluno: Maria Rita Costa da Silva
Sério: 1º Ano _ Ensino Fundamental
Período: 2º Bimestre
Professora: Edivânia Ribeiro de Sousa
Aluna teve alguns avanços, porém, ainda demonstra muita insegurança necessitando de muito auxilio individual e intervenções. Percebo que a mesma não recebe orientações em casa, dessa forma, tento me desdobrar para auxiliá-la e também motivá-la. É uma criança carente e meiga. Seu desejo é ser aceita, é receber elogios. Os elogios tornam-se alavancas para que busque novas aprendizagens, estou trabalhando sua auto _estima e confiança vejo a cada dia novos progressos, mas muito caminho ainda há para trilhar.
Percebo que aluna não consegue se manter concentrada por muito tempo e tem muita dificuldade de memorização.
Matemática: Em relação ao trabalho com área da matemática continuamos com as atividades de compreensão dos conceitos numéricos através da resolução de situações problema do cotidiano escolar. Preocupamos _nos ainda, com a identificação dos numerais de 0 até 10 e suas respectivas quantidades. Ainda necessita do acompanhamento individual da professora e do apoio do material concreto para melhor compreender as operações de soma e subtração simples.
Linguagem Oral: Nos momentos da “roda de conversa”, ainda precisa da intervenção constante da professora no sentido de despertar sua atenção e concentração para os comentários dos colegas e professora. E também para que reconheça os procedimentos para participar de uma conversa, como esperar a sua vez para falar.
Leitura e Escrita: Conhece seu nome e a representação gráfica das vogais, mas não consegue reconhecer todas as letras do alfabeto, encontra_ se na fase pré _silábica.
Apesar das intervenções pedagógicas como atividades lúdicas, simulações de situações do cotidiano da aluna, e utilização de materiais manuseáveis, tais como: alfabeto móvel, jogos de memória e jogos de alfabetização. Contudo ela ainda demonstra grande dificuldade em expressar