Relatorio estagio administração
RESUMO
Sendo o Município a célula menor na organização política brasileira e sendo no município o local onde as pessoas moram é nele que exercem sua cidadania e buscam seus direitos. É no município também que ocorrem os Eventos Adversos. Sendo ele, o município, o responsável pelas ações de pronta resposta, que pode vir até a ser suplementada pelo Estado Membro ou até pela União. Assim sendo, buscou-se nesta Monografia, identificar, através de uma fundamentação bibliográfica e exploratória, quais são os institutos jurídicos vigentes no Brasil, que regulam a Administração Publica Municipal, e como alguns doutrinadores interpretam estas normas, visando criar um instrumento de consulta que possa balizar ações legais do administrador publico municipal.
Ao ingressar na Administração Pública, o Administrador terá que ter clareza as metas a cumprir para desenvolver bem o seu papel como Agente transformador, deverá ter como principio básico compromisso, integridade (virtude moral); planejamento, cumprimento às Leis, empreendedorismo (virtude técnica) e humanidade e assistencialismo (virtude social – política).
Para que a Administração tenha na sua essência serviço publico de qualidade ao povo, cabe ao Administrador planejar seus atos e ações executáveis. A Licitação Pública é a formalidade (burocracia) e a garantia administrativa para a execução do que foi planejado. São elas que homologarão o direito de gastar o recurso publico, fundamentadas em vários princípios basilares da Administração.
Tenta-se aqui identificar de onde vem esta competência e como, de maneira legal, o Administrador Público Municipal poderá atingir o desiderato de todo o Município, o