Relatorio de quimica
DANIELLY CRISTINNY AUGUSTO FREITAS ROGÉRIO DELGADO WANDERSON DOS SANTOS CUNHA WILLIAM MIRANDA
LABORATÓRIO DE QUIMICA
RELATÓRIO EXPERIMENTAL
Cuiabá/MT Junho/2013
UNIVERSIDADE DE CUIABÁ - UNIC FACULDADE DE ENGENHARIA ENGENHARIA ELÉTRICA
DANIELLY CRISTINNY AUGUSTO FREITAS ROGÉRIO DELGADO WANDERSON DOS SANTOS CUNHA WILLIAM MIRANDA
LABORATÓRIO DE QUIMICA
RELATÓRIO EXPERIMENTAL
Este Relatório Experimental é parte da Avaliação parcial de Química, referente ao 2º bimestre, do 3º semestre do curso de Engenharia Elétrica, da Universidade de Cuiabá – UNIC; solicitado pela professora Marcelly da Silva Sampaio.
Cuiabá/MT Junho/2013
INTRODUÇÃO
O que evidencia uma reação é a transformação que ocorre nas substâncias em relação ao seu estado inicial, essas modificações dependem do tipo de reação que os reagentes irão passar. Existem vários critérios para classificar reações químicas, um deles relaciona o número de substâncias que reagem (reagentes) e o número de substâncias produzidas (produtos). Reações Químicas é um fenômeno onde os átomos permanecem intactos. Durante as reações, existe uma conectividade entre seus átomos, e as moléculas iniciais são "desmontadas" e os seus átomos são reaproveitados para "montar" novas moléculas.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Nos estudos químicos, existem seus tipos de reações químicas, que praticamente vive presente no nosso dia-a-dia, exemplo simples são: queima de combustível, preparo de alimentos, fabricação de remédios, etc. As reações químicas não ocorrem com a mesma velocidade: umas são mais rápidas, outras são bem lentas. A reação entre bicarbonato de sódio, por exemplo, e vinagre, é rápida. Basta os reagentes entrarem em contato para que ela ocorra. Já a reação que ocorre entre ferro, oxigênio e água, formando a ferrugem, é lenta. As reações químicas são classificadas em quatro tipos, sendo elas, síntese ou adição; análise ou